Projeto Identidade Artista


Exposição: Projeto Identidade Artista
Curadoria: Andrea Anholeto e Paco de Assis
Artistas: Cida Ornaghi, Dircéa Mountfort, Drica Queiroz, Eduardo Schamó, E. Victorello, Leylah Navarro Lins, Mara Grebogy, Marcelo Cohen, Mariluci Jung, Mi Castelani, MJ Hesseborn, Nadja Venezian, Paula Batista, Paulo Lara, Rafael Murió, Rita Biagi, Sandra Souza, Simon Abuhab, Vera Homsi.
Local: SPA São Pedro - Rua São Paulo, 3.333 Sorocaba/SP
Período de exposição: 26 de julho a 26 de agosto de 2008.
Entrada: Gratuita
Estacionamento: SPA SÃO PEDRO
Informações: 11 5539 6092 / 5084 8079 / 9863 1000
-----------------------------------------------------------------------------------------------

A EXPOSIÇÃO

Esta exposição exibe trabalhos nas mais variadas linguagens e temáticas de artistas que compõem o “Projeto Identidade Artista”. Este trabalho, com dois anos de existência, tem como finalidade reunir qualificados artistas visuais e divulgar seus trabalhos em conceituados espaços.
Mantêm-se itinerante em diversos espaços no estado de São Paulo, e no período de 26 de julho a 26 de agosto o SPA São Pedro sediará este evento com o intuito de oferecer entretenimento cultural aos seus hóspedes.

OS ARTISTAS

CIDA ORNAGHI
Na junção da colagem com encáustica, a artista obtém efeitos visuais que mesclam a criatividade de ambas as técnicas.
-----
DIRCÉA MOUNTFORT
Ao partir de fragmentos de uma floresta em extinção, a artista aproxima-se com o meio ambiente e exibe todas as possibilidades de representação que a aquarela permite.
-----
DRICA QUEIROZ
No ato de cortar, lixar e colar meticulosamente o vidro, a artista plástica Drica Queiroz constrói a sua caminhada. Há a preferência pelo estudo das possibilidades da geometria,seja na construção de planos ou na criação, com pequenas lâminas, de diversas ondulações.
------
EDUARDO SCHAMÓ
Suas pinturas trabalham texturas e elementos geométricos. Nas esculturas, feitas em boa parte a partir de objetos de isopor, o artista utiliza novos jogos e possibilidades.
------
E. VICTORELLO
Os aviões são os temas escolhidos pelo artista que, inspirado no entardecer e anoitecer, permite um jogo de luzes interessante ao trabalhar os fundos das telas, nas diversas tonalidades dos céus.
-----
LEYLAH NAVARRO LINS
Ao combinar tela, vidro, barro e madeira, entre outras matérias-primas, a artista propõem uma verdadeira construção visual.
-----
MARA GREBOGY
A artista plástica paranaense radicada em São Paulo, apresenta diversidade de técnicas e assuntos. Cada uma reúne méritos próprios e instaura uma interrogação do mundo.
-----
MARCELO COHEN
As cores formam áreas geométricas bem delimitadas, onde setores predominantemente verticais ou horizontais são dispostos dentro de um raciocínio elaborado.
-----
MARILUCI JUNG
A artista plástica tem uma história que passa pela joalheria em prata e cerâmica. Mas é no encantamento pela ação do fogo sobre o metal que ela descobriu como lidar formas e imagens.
-----
MI CASTELANI
O objetivo da artista é consolidar um universo em que a cor predomina como linguagem e como declaração de amor à harmonia possível do mundo e dos seres que nele convivem.
-----
MJ HESSEBORN
As obra de MJ Hesseborn são autênticas por surgirem de um processo visceral de composição. Atendem a um apelo interior que está acima do pensamento racional de uma série previamente concebida. São frutos de uma concepção artística que tem na expressão interna sem depuração o segredo de sua verdade ancestral e vivencial.
-----
NADJA VENEZIAN
Para Nadja, a modelagem é o elemento essencial. Cada peça é feita em busca do acabamento esmerado em cada detalhe. Desse modo, cada nova escultura que surge, seja humana ou abstrata, é o resultado de persistente diálogo com o barro em busca de sua forma ideal para manifestar um sentido do existir.
------
PAULA BATISTA
Nas obras da artista é evidente a representação de mulheres sugeridas por uma pesquisa técnica a ser aprimorada no exercício de ressaltar o delicado casamento entre o fundo e as figuras.
-----
PAULO LARA
Em suas telas, o artista exibe sua capacidade de desfocar a realidade através de linhas curvas articuladas para criar uma realidade diferente da nossa, mas ainda reconhecível.
-----
RAFAEL MURIÓ
A natureza-morta é a matriz da poética de seu pensamento. Os elementos constitutivos de seus quadros são apresentados de modo a transmitir alegria e vontade de viver.
-----
RITA BIAGI
A releitura que faz da breve aventura holandesa no Brasil constrói uma cartografia visual de emoções, lembranças, seleções pessoais e almas.
-----
SANDRA SOUZA
A artista articula as possibilidades de movimento das linhas e as harmoniza com as cores, instaurando atmosferas que apontam para o repouso ou para dinâmicas mais afetivas.
-----
SIMON ABUHAB
Simon Abuhab não demonstra receio de colocar em imagens aquilo que sente, vê ou pensa. Por isso, suas telas comportam uma liberdade gestual que conquista rapidamente. Não existe a preocupação de ser comedido ou politicamente correto, mas de ser sincero, acima de tudo, com si mesmo. Daí a força que cada trabalho comporta.
-----
VERA HOMSI
Em seu trabalho plástico, seja em resina, bronze ou alumínio, a escultora desenvolve um pensamento marcado por construções em que a figura feminina surge de diversas maneiras.
-----

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto