ARTE ALGARVE

Feira de Arte Internacional chega ao Algarve
55 Artistas irão participar na ARTE ALGARVE em Loulé. A maior feira de arte internacional alguma vez vista no Algarve irá realizar-se nos dias 26 a 28 de Junho.
O festival junta pintores, escultores, ilustradores, fotógrafos e cineastas de várias nacionalidades, incluindo portugueses, ingleses, alemães, polacos, italianos, franceses, holandeses e brasileiros. A maioria dos artistas vive e trabalha em Portugal, enquanto outros viajam de outros países da Europa até ao Algarve para participar nesta feira de três dias de 26 a 28 de Junho na ExpoAlgarve em Loulé.
O organizador Rolf Osang disse: “O nosso objectivo com a ARTE ALGARVE é de dar um impulso cultural ao Algarve e de posicionar a região com firmeza no mapa internacional para apreciadores de arte de todo mundo. Iremos organizar uma segunda feira de arte em Dezembro deste ano. Os artistas que participem poderão vender as suas obras directamente ao público sem ter de pagar a comissão, que costuma ser cobrada pelas galerias de arte privadas. Também criámos uma plataforma mundial para os artistas que pertencem ao nosso movimento através do site www.artealgarve.net.
A feira está ligada às GALERIAS ARTE ALGARVE recentemente inauguradas em Loulé e Monchique como parte deste novo projecto cultural, que tem como objectivo adicionar uma nova dimensão à atracção do Algarve como destino para artistas e apreciadores de arte.
A feira de arte, que espera atrair uma larga cobertura de meios de comunicação social e um grande número de visitantes durante os três dias, juntou um grupo de artistas bem colorido. A pintora inglesa Roo Burridge, que reside em Portugal, trabalhou como malabarista de fogo profissional. O pintor abstracto inglês Roger Green é um ex-profissional de Wrestling que apareceu na televisão inglesa várias vezes. A artista portuguesa Stela Barreto é a única artista de Portugal que teve o seu trabalho apresentado na televisão alemã quando um dos seus quadros foi escolhido para o calendário de arte 2010 da BMW. Também teremos muitos quadros do já falecido artista holandês Anton Heyboer, que causou na Holanda uma onda de protestos por viver com quatro mulheres simultaneamente. Um grupo de dez artistas alemães de renome viaja do seu país natal especialmente para participar na feira. Outro grupo de cinco artistas polacos, que residem e trabalham em Portugal, irá também participar.
ARTE ALGARVE terá lugar no Parque de Exposições EXPO ALGARVE em Loulé de 26 a 28 de Junho, das 14h30 às 20h. A entrada custa 3 Euros. Haverá música ao vivo, animação e um sorteio com prémios valiosos para os vencedores.
--
Johanna Glökler
Organização
ARTE ALGARVE
Largo 5 de Outubro 14 C
8550-429 Monchique
Tm. 925 004 051
www.artealgarve.net

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto