Colectiva de Fotografia


Colectiva de Fotografia

02 Julho | 02 Agosto 09
4ª a Dom. – 12 > 20.00H
INAUGURAÇÃO: 02 Julho às 19H

A galeria arthobler – lisboa apresenta de 02 de Julho a 02 de Agosto uma exposição colectiva de fotografia. Esta exposição incluirá várias obras do acervo da galeria, de vários autores, bem como obras de artistas que regularmente representa, tais como Alberto Plácido e Cecília Paredes.
Alberto Plácido, nascido em 1965, em Lisboa, formou-se no IPF e no AR.CO (Lisboa). O território e o espaço geográfico, e a forma como nos apropriamos – ou não - desse espaço são a marca fundamental do seu percurso artístico, confrontando-nos com uma multiplicidade de interpretações que oscilam entre a realidade e a ilusão, numa reflexão sobre o papel da fotografia como meio de representação da realidade, e a sua importância na noção de Paisagem.
Cecília Paredes, artista costa-riquenha, há poucos anos naturalizada norte-americana. Actualmente desenvolve o seu trabalho em Filadélfia, não deixando contudo de serem as florestas e a natureza da Costa Rica a influência maior na sua obra, tal como o foram ao longo dos últimos vinte anos.
"Pleno de metáforas e de surpresas, deslumbre e descoberta (...) o trabalho de Cecilia Paredes tem uma extrema qualidade artística: provoca o pensamento enquanto desperta poderosas evocações emocionais. Pelo objecto em si, a sua impecável criação, o encontro de mente e coração, a natureza actual e os recursos utilizados é uma proposta inteligente, emocional e cheia de significado. A sua obra tem uma qualidade sublime, pela qual já recebeu importantes distinções no mundo da Arte." (Efraím Hernández Villalobos, historiador e crítico de Arte, comissário da VII Bienal de Havana, Cuba)
Legenda das imagens anexas:
Fotografia “1 – Cecília Paredes” – Cecília Paredes, Papagaio, 2004, impressão Lambeda sobre alumínio, 140 x 125 cm, (2/3)
Fotografia “2 – Alberto Plácido” - Alberto Plácido, Costa a Costa (Praia da Apúlia – Portugal), captação 2001, impressão 2008, Durst Lambeda, montagem em acrílico e alumínio (Dee bond), 112 x 143 cm, (1/3)

Para mais informação e/ou imagens, por favor contactar galeria arthobler – porto:

Galeria Arthobler - Porto
Rua Miguel Bombarda, 624
4050-379 Porto - PORTUGAL
Tel. +351 22 6084448
info@arthobler.com
www.arthobler.com

Galeria Arthobler – Lisboa
Lx Factory - Edifício G. 03
Rua Rodrigues Faria, n.º 103
1300-501 Lisboa
lx@arthobler.com
4ª a Dom. - 12 às 20.00h

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto