Header Ads

Breaking News
recent

Exposição de Pintura de José Fonseca

Exposição de Pintura de José Fonseca inaugura amanhã, na Biblioteca Municipal de Barcelos EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE JOSÉ FONSECA 4 a 26 de Julho | Biblioteca Municipal de Barcelos
ENTRADA LIVRE
A Biblioteca Municipal de Barcelos acolhe a partir de amanhã, 4 de Junho, uma exposição de pintura do artista plástico José Fonseca. São cerca de três dezenas de quadros, a maior parte dos quais a óleo, que retratam paisagens, o corpo humano, mas também alguns abstractos.
A exposição será inaugurada às 18 horas e poderá ser visitada até ao dia 26 de Julho, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18 horas; aos sábados, das 9h30 às 12h30 horas e aos domingos, das 15h às 19 horas, com entrada livre.
José Fonseca nasceu em Macieira de Rates, concelho de Barcelos, há quase sessenta anos. Após a instrução primária, foi residir para a Póvoa de Varzim, onde frequentou o Liceu Nacional, hoje denominado Escola Eça de Queirós.
Com vinte anos foi chamado para cumprir o serviço militar obrigatório, dois anos dos quais em Angola, de onde regressou com vinte e três anos. Cedo ingressou no campo laboral, na área financeira. Agora que está reformado do sector bancário tem disponibilidade "para dedicar um pouco da minha vida a fazer aquilo que desde os bancos da escola o meu íntimo apelava para ser feito: pintar."
Autodidacta até 2005. Nesse ano inscreveu-se, como aluno da Galeria Cais Art?s, em Vila do Conde, onde tem sido acompanhado pelo pintor Ângelo Vaz na aprendizagem das técnicas de pintura.

Sem comentários:

António Dulcídio. Com tecnologia do Blogger.