GRANULAR na Arthobler / LerDevagar

GRANULAR na Arthobler / LerDevagar

Auto-retrato com pés e cabeça
(técnica mista sobre guitarra portuguesa mutante)
Instalação / Concerto Nuno Rebelo
30 Julho 09 | 22h | galeria arthobler – lisboa / livraria LerDevagar
(R. Rodrigues de Faria, 103 - LX Factory, edf. G03, Lisboa)
entrada €5
M/6
Tomando não apenas o sentido implícito mas também o sentido literal da expressão “com pés e cabeça”, proponho esta instalação (escultura sonora?) que é de facto um auto-retrato em vários aspectos.
A totalidade do objecto é um auto-retrato no sentido mais pragmático, uma vez que se trata de uma representação de mim próprio, tocando a guitarra portuguesa mutante.
A cabeça é um monitor vídeo, com imagens da minha cara. De fundo vêem-se imagens que situam temporalmente esta peça no ano em que foi concebida - os meus amigos e família de férias, em Agosto de 2007, e a festa de bodas de ouro dos meus pais, no mesmo mês.
As mãos foram feitas em gesso a partir de moldes das minhas próprias mãos.
Os pés são apenas um par das minhas botas.
A banda sonora é uma gravação minha tocando a guitarra portuguesa mutante. E é esta a essência deste auto-retrato, pois tocar a solo é, para mim, o auto-retrato de um músico.
Esta instalação completa-se com um concerto solo em guitarra portuguesa mutante com a duração de 20 minutos.
Este projecto estreou-se, na sua versão inglesa, por ocasião do festival 4x4 em Tromso, Noruega, Agosto 2007.

Produção: Granular
Parceria: galeria Arthobler / livraria LerDevagar
a GRANULAR é uma estrutura financiada pela Direcção-Geral das Artes / Ministério da Cultura
galeria arthobler – lisboa
galeria de arte contemporânea
lx factory - edifício g03
rua rodrigues faria, 103
p-1300-501 lisboa
mail: lx@arthobler.com
tm: 965 865 186

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto