Subtle Feelings Lisbeth Moe Nilsen

Subtle Feelings
Lisbeth Moe Nilsen
Inauguração: 3 de Outubro de 2009, Sábado, às 18h.
De 3 de Outubro a 7 de Novembro de 2009.
De 3ª a Sáb. das 15h às 19h.
(Encerra: Dom., 2ª. e Feriados)
É no âmbito do acordo de intercâmbio estabelecido entre a Artadentro e o Det Tverrfaglige Kunstinstitutt / DTK prosjektgalleri de Oslo que em 2009, a Artadentro irá receber a obra da norueguêsa Lisbeth Moe Nilsen (Bærum, 1980), e será representada em Oslo por Tatiana Amaral (Lisboa, 1982). Esta iniciativa, conta com o apoio do Instituto Camões e da Royal Norwegian Embassy.
Lisbeth Moe Nilsen (Bærum, 1980), estudou no Det Tverrfaglige Kunstinstitutt em Oslo, Noruega (2000-2004), e no University College for the Creative Arts em Canterbury, Kent, Inglaterra (2005-2008). Colaborou como assistente em projectos artísticos de Júlio Silva e Mesic Rus, em Mostar, na Bosnia-Hercegovina, e no Centro Cultural de Cascais. Desenvolveu trabalho de pesquisa de desenho, em residência artística, na ESAD, Caldas da Rainha, sob a orientação de Isabel Baraona. A sua obra tem sido exibida, sobretudo, no âmbito mostras colectivas na Noruega e em Inglaterra.
Moe Nilsen, trabalha a complementariedade do desenho com a escultura, explorando relações de linha/forma, forma/material, interior/exterior, cheio/vazio. Assim, cria desenhos e objectos/esculturas, em que a “ausência” da cor e o uso de materiais naturais, potenciam a expressão de pensamentos e emoções. Influenciada por Kant, Burke e Baudelaire, questionando a sua relação com o mundo e consigo própria, a autora investiga os processos que permitem que um estado emocional e/ou o pensamento abstrato se traduzam em experiências visuais.
Artadentro,
Vasco Vidigal
Apoio:
The Royal Norwegian Embassy / Lisboa
Instituto Camões
Postal do Algarve
RUA fm
AlgarFresa - Criações Publicitárias, Ldª.
F 32
Gráfica Arneiro
DTK - Det Tverrfaglige Kunstinstitutt

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto