Casa de Serralves inaugura hoje exposição de Augusto Alves

Casa de Serralves inaugura hoje exposição de Augusto Alves
A Casa de Serralves vai inaugurar esta sexta-feira uma mostra de fotografia de Augusto Alves, a segunda parte da mostra «Serralves 2009: A Colecção» e «BES Revelação».
«Um dos mais importantes artistas portugueses revelados na década de 1990», segundo o divulgado em comunicado, «tira partido da ilusória neutralidade da fotografia e dos códigos convocados automaticamente por determinados regimes de imagens (paisagem, retrato), apresentando imagens claras, nítidas, em que o excepcional nunca salta à vista, antes tendo de ser procurado».
A segunda parte da mostra «Serralves 2009: A Colecção», que chega a 13 de Novembro, apresenta «obras maiores, representativas quer do núcleo histórico da Colecção (abrangente das décadas de 60 e de 70) quer das constelações de artistas identificáveis no acervo desde a década de 80 até à actualidade», informa Serralves.
«BES Revelação», também patente a partir de 13 de Novembro, vai exibir os trabalhos dos vencedores da quinta edição desta iniciativa. Estarão patentes obras das artista Ana Braga, Inês Moura e Susana Pedrosa, que foram distinguidas no concurso fotográfico.
"Diário Digital"

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto