Exposição de Porfírio Alves Pires

A exposição de Porfírio Alves Pires está patente ao público na GALERIA VIEIRA PORTUENSE, (Largo dos Lóios,50, Porto), de Segunda-feira a Sábado, das 9,30 às 19 horas, até ao próximo dia 7 de Novembro.
Deste crítico de arte, disseram vários críticos de arte:
- sobre a ruptura do improvável
wow!I very like this!!
agnès trachet
- sobre a paisagem do ninguém
Comme tu le dis si bien : o sem discurso / o em siléncio / o nao sentido.Quand on me demande sur mes "œuvres" : qu'avez-vous voulu faire ou dire ?, je réponds : ça !La perception d'une démarche créative n'est qu'en rapport avec le talent éventuel, non de "l'artiste", mais de celui qui y porte son attention. Et ce qui est éventuellemnt intéressant, c'est l'impression, l'histoire que se raconte celui qui regarde. L'œuvre n'est que "catalyseur", paisagem do ninguém.Je crois comprendre que tu tentes, non d'exprimer (c'est-à-dire ce qui serait de l'ordre du langage, du partage, impossible), mais un "en-deçà" du langage/partage, hors des signes de la Culture et de ses conventions (a ordem dos menores).
Jean-Philipe Delacour
- sobre uns e outros
- Todavia as roupas velhas e os trapos das entranhas dos espantalhos que as gentes do Larouco erguem nas suas hortas para espanto da passarada esfomeada, não teriam menos a dizer, nem seriam menores testemunhas presentes da vida ausente, do que as insinuantes formas humanas que Porfírio Pires deixa nas suas telas com o rigor e a precisão das melhores técnicas da arte de pintar.
Agostinho Costa
- Dono de um rigor técnico a toda a prova, observa pessoas anónimas em muitas situações e retrata as suas ausências.
João Paulo Sacadura
-Nestas figuras misteriosas a cor reforça o lado clássico da pintura e uma vez mais se cumpre o objectivo de chegar ao lado humano e humanista de cada um.
Filipa Faria
- Um jogo de insinuações resolvido através de meios técnicos duma extrema riqueza em que a matéria do ausente se dá pela representação do não percepcionado.
Álvaro Lobato de Faria
- Figuras que combinam o misticismo e o erótico por movimentos sugeridos.
Maria José Afonso
- ..."aqueles que se ocultam para melhor se afirmarem" e não será essa a maneira de ser transmontano?
António Chaves
- sobre os gestos da terra
- ... o artista montalegrense não transige na austeridade e força
das suas criações telúricas.

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto