Arte contemporânea num Palácio Barroco

EXPOSIÇÃO “SONHO EM CONTRAPONTO”
O Palácio Nacional de Mafra e a Câmara Municipal de Mafra organizam a exposição colectiva de arte contemporânea “Sonho em Contraponto”, inaugurada no próximo dia 12 de Dezembro, pelas 15 horas, no Salão dos Frades do referido Palácio. Uma viagem que cruza o passado e o presente. Até 10 de Janeiro de 2010.
Nesta mostra são apresentadas três exposições – “Com o Rei na Barriga”, pintura de Ricardo Passos; “Divina Decadência”, instalação de Paula Rousseau; “Casa da Minha Terra”, escultura e vídeo de Thierry Ferreira – que, apresentadas num único Sonho em Contraponto, “convidam-nos a apreciar um certo sentido da História com o poder de sedução que a Arte efectivamente tem” (Mário Pereira, Director do Palácio Nacional de Mafra).
Assim, e considerando que a tradição artística do Concelho de Mafra tem as suas raízes profundas no monumento que acolhe esta exposição, a mesma constitui “um contributo na valorização deste legado e, ao mesmo tempo, um convite à integração de novas linguagens artísticas num contexto histórico-patrimonial” (José Ministro dos Santos, Presidente da Câmara Municipal de Mafra).

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto