Exposição de Alexandre Rola

APRESENTAÇÃO DE EXPOSIÇÃO “HOME+”, COM VISITA GUIADA PELO
ARTISTA ALEXANDRE ROLA, SEGUIDA DE PORTO DE HONRA NA GALERIA DO PALÁCIO DAS ARTES – FÁBRICA DE TALENTOS. É apresentada na próxima sexta-feira 18 de Dezembro, a partir das 18h, na Galeria do Palácio das Artes – Fábrica de Talentos, a exposição do jovem artista Alexandre Rola intitulada “Home +”. Haverá uma visita guiada pelo artista seguida de um Porto de Honra a cabo da Ramos Pinto. A exposição estará patente até 29 de Janeiro de 2010. Coube a Alexandre Rola a honra de inaugurar o novo espaço expositivo do Palácio das Artes – Fábrica de Talentos no dia 11 de Dezembro, com a inauguração oficial do Palácio das Artes – Fábrica de Talentos presidida pelo Exmo. Sr. Presidente da Republica, Exma. Sra Ministra da Cultura e Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto. “Home +” é uma exposição de
cerca de 16 obras que retrata a realidade dos sem abrigo da cidade do Porto.
Utilizando cartazes e mupis usados de rua como suporte para a sua pintura, Alexandre Rola reflecte sobre uma realidade urbana e sombria que a sociedade prefere ignorar. Criando um paralelismo entre o suporte e o seu tema, ambos “ocupantes” das ruas do Porto, Rola acentua essa realidade com fortes pinceladas a acrílico trazendo assim uma energia e força à obra, obrigando assim ao visionamento e confirmação de uma realidade não tão positiva.
O artista reforça também questões de reciclagem ao utilizar cartazes usados, enriquecendo assim a sua obra criativamente e cativando pela sua originalidade na utilização de materiais. “Home +” é a primeira exposição da Galeria do Palácio das Artes – Fábrica de Talento que se encontra totalmente direccionada para a divulgação de novos talentos criativos e que procurará ser a rampa de lançamento dos jovens artistas para o mundo do mercado artístico, fazendo assim a ponte entre galerias e instituições culturais e as jovens promessas. Ao longo de 2010 será apresentada uma extensa programação para este espaço que também receberá nomes reconhecidos do mundo artístico também como criará parcerias com instituições artísticas e culturais nacionais e internacionais.
Para mais informações por favor contactar
Ana Neto
S.P.O.T
+351 93 443 48 79
Ana.spot@gmail.com
Palácio das Artes – Fábrica de Talentos
Largo de São Domingos, Porto
informação e visualização das obras "home+": www.alexandrerola.com

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto