EXPOSIÇÃO DE PINTURA “SILHUETAS ABSTRUSAS”

EXPOSIÇÃO DE PINTURA
“SILHUETAS ABSTRUSAS”
LUIS ATHOUGUIA
www.athouguia.com
4 DEZ / 3 JAN
No texto de apresentação da exposição, por José Neto, pode ler-se:
... a sua “representação” é bem mais profunda (no tempo e no espaço) que o teor do sonho, da vigília, do transe, ou mesmo do êxtase, e está muito para além do alcance da Psicanálise, da História, ou mesmo da Ciência. Isto porque os conteúdos aprofundados são aqueles da consciência – em si.
Numa condição superior a qualquer sonho, imaginação ou alucinação, a consciência recriadora deste autor aprofunda a leitura e codificação de anagramas de memória, circulantes - em potência - na nossa genética.
Por entre as fendas dinâmicas de uma exuberante realidade pré-mítica Luís Athouguia criou um código próprio pelo qual exprime a harmonia de um jogo entre opostos.
Luís Athouguia recria em suporte ideogramas da consciência universal, os quais reflectem (fazendo-nos reflectir acerca de) o desejo radical a todo e qualquer ser existente, i.é., o querer saber na Natureza e o sentir do mais alto apelo Cósmico.
Natural de Cascais, diplomado pelo IADE, Instituto Superior de Design de Lisboa, participou em relevantes Exposições Internacionais, Bienais de Arte, encontros de Arte Postal e integrou diversos grupos multi-disciplinares e plurinacionais de Artistas. Desde 1983, Luis Athouguia realizou mais de três centenas de exposições em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália. Está representado em museus, instituições e importantes colecções nacionais e estrangeiras e foi premiado em certames de Arte nacionais e internacionais.
EQUUSPOLIS - CENTRO CULTURAL
Rua D. João IV
2150 GOLEGÃ
249 979 000
Terça-feira a Domingo - 10.00h-12.30h / 14.00h - 18.00h
Inauguração: sexta-feira, 4 de Dezembro de 2009 às 18h30

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto