Arthobler Porto - Darío Basso – a nau do argonauta

Arthobler Porto - galeria de arte contemporânea. Exposição. Temos o prazer de convidar para a inauguração da exposição, 23 de janeiro a partir das 16h00
Darío Basso – a nau do argonauta
exposição: 23 janeiro – 27 fevereiro, horário: 3ª – sáb. 15.00 – 19.30 h
Darío Basso (Caracas, 1966), um dos pintores que mais se destacou na cena artística espanhola nos últimos anos, conta com um extenso currículo de exposições na Europa, nos EUA e América Latina, prémios e aquisições de obras para integrarem as mais importantes colecções de arte contemporânea de Espanha, como a Colecção Caja Madrid,  a Colecção Banco de Espanha, a Colecção Unión Fenosa ou a do Museu Nacional de Arte Rainha Sofia, só para citar algumas. Em Portugal a sua obra integra a Colecção do Museu de Arte Contemporânea de Serralves e várias colecções privadas de prestígio. Darío Basso regressa à Arthobler com as suas obras mais recentes na exposição “A Nau do Argonauta”. Esta série compõe-se por pinturas sobre tela com cores fortes e vivas, ricas em contraste e de movimentos livres e dinâmicos. A exposição apresenta o mais recente desenvolvimento artístico do pintor e manifesta uma criação renovada das suas formas e conteúdos. Mantendo-se fiel à sua estética típica de superfícies densas e espessas, ricas em texturas, Darío Basso aplica em movimentos bruscos tintas acrílicas e óleos misturados com diversos materiais e cria telas matéricas e profundas.

arthobler-porto
rua Miguel Bombarda, 624
4050-379 Porto
tel. 22 6084448
info@arthobler.com
www.arthobler.com

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto