CICLO DE MÚSICA ‘TECLAS AO FIM DA TARDE’

Sábado, 27 de Fevereiro às 18h
Centro Cultural Palácio do Egipto (Oeiras)
CICLO DE MÚSICA ‘TECLAS AO FIM DA TARDE’
Recital de piano solo de Luísa Tender
Programa: Nocturnos, Mazurkas e uma Balada de F Chopin
No Concelho de Oeiras vai iniciar-se um novo ciclo de concertos comentados dedicado exclusivamente aos instrumentos de tecla. Designado por ‘Teclas ao Fim da Tarde’, por acontecer sempre pelas 18 horas, no último sábado dos meses de Fevereiro a Maio e de Setembro a Novembro, no Palácio do Egipto.
A primeira edição deste ciclo abrirá com um recital de piano dedicado a Chopin, assinalando o bi-centenário do seu nascimento. Este recital pretende ilustrar a perspectiva de que, se a diversidade, que tantos clamaram faltar na obra de Chopin, não se encontra tanto na escolha dos instrumentos, ela é evidente dentro da própria produção pianística, que conta com géneros tão diferentes como os que aqui se executarão: a mazurca, o nocturno e a balada. Trata-se de três géneros de duração curta, dos quais o mais elaborado é aparentemente (pela complexidade da linguagem e pela dificuldade de execução) a balada. Não obstante, nas mazurcas e nos nocturnos encontramos algumas das páginas mais delicadas e complexas, sobretudo ao nível harmónico, de toda a obra do compositor.
ENTRADA GRATUITA, limitada aos lugares disponíveis

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto