Header Ads

Breaking News
recent

Exposição de fotografia de Albano Afonso

 
Partindo do conceito de Jardim como representação do Paraíso, o artista busca em parques e jardins observar e registrar como as pessoas se relacionam e interagem numa natureza idealizada.
Originária da observação à distância, as narrativas construídas tentam compreender o indivíduo e a natureza a sua frente, como numa expedição de reconhecimento. As imagens captadas pelo ato fotográfico são posteriormente catalogadas e organizadas.
Através do registro de vários aspectos da mesma cena, o artista captura no tempo/espaço aquilo que escapa aos nossos 'olhos'. Os fatos que ocorrem nos locais escolhidos como que estabelecem uma narrativa. Por fim, as imagens de desconhecidos se transformam em não lugares que reafirmam a impossibilidade destes paraísos e a domesticação das paisagens idealizadas.
Na mostra "O Jardim - Faço nele a volta ao infinito", Albano Afonso apresentará uma nova série de fotografias e vídeos pensados para o espaço da Galeria Artur Fidalgo.
A exposição, composta de 07 obras, sendo 04 polipticos, trata da construção do imaginário e da relação do homem com a natureza. 

Sem comentários:

António Dulcídio. Com tecnologia do Blogger.