Header Ads

Breaking News
recent

Exposição de Paulo Robalo: Os homens barro

arthobler – porto
Título da exposição: Os homens barro
Artista: Paulo Robalo
Datas: 06 Março a 10 Abril 2010
Inauguração: dia 06 Março, das 16.00 às 20.00h
Local e Contactos:
Galeria Arthobler – Porto
Rua Miguel Bombarda, 624
4050-379 Porto
Tel. +351 226 084 448
info@arthobler.com
www.arthobler.com
Horário de abertura ao público: 3ª a Sáb. – 15 às 19.30h
Paulo Robalo posiciona-se como observador atento, um pintor de cultura Ocidental, que com redobrada sedução procura num processo de pesquisa e experimentação formal registar momentos muito específicos de outras culturas. Partindo sempre de um outro olhar, procura nas manifestação de outras culturas traduções que lhe sejam familiares e que o remetam para espaços que inevitavelmente identifica - o espaço de representação cénica e a instalação.
Nesta exposição, Paulo Robalo busca uma impressão sobre o Kushti, a ancestral forma de luta corpo-a-corpo praticada na Índia, no Paquistão e no Irão.
Em suportes de dimensões variadas, utiliza a técnica mista, onde a encaústica é preponderante. O ingrediente base é a cera de abelha, fundida a quente com pigmentos naturais de fortes contrastes cromáticos. O desenho, sempre presente, baliza a composição sobrepondo-se a um fundo fértil de matérias; as resinas, a goma laca, o pó de pedra ou os betumes.
em anexo – imagem no ficheiro: “Paulo Robalo - os homens de barro”, com a ficha técnica: Paulo Robalo, Os Homens de barro, 2010, téc. mista, 125x165 cm

Sem comentários:

António Dulcídio. Com tecnologia do Blogger.