EXPOSIÇÃO DE PINTURA de Rosa Elvira

Inauguração da EXPOSIÇÃO DE PINTURA de Rosa Elvira, que terá lugar no próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 16 horas, no Largo dos Lóios, 50, da cidade do Porto.
Será servido um Porto de Honra.
Rosa Elvira Caamaño é Licenciada e Doutorada em Belas-Artes pela Faculdade de Belas-Artes de S. Fernando de Madrid e Professora titular da Faculdade de Belas-Artes de Pontevedra. A autora escreveu algures: «Pode dizer-se que nos meus quadros dou grande importância à técnica e parto de metas muito singelas, que dependem tanto do coração como da razão. E assim as minhas composições, embora tendam à serenidade, obedecem, ainda que de forma difusa, a dois tipos: por um lado os elementos estão perfeitamente ordenados, demarcados por fundos de cores frias, amplos e tranquilos, traduzindo-se mais concretamente num exercício de estilo; por outro lado, as flores e as folhas, sacodem-se em torvelinhos, em espirais de cores, movidas em ritmos não isentos de certo horror vacui, mas sempre sem dramatizar, nem teatralizar os temas»!
A partir das 18 horas teremos a presença dos declamadores poetas portuenses Jorge Vieira, Leonor Reis, Maria de Lourdes dos Anjos, Lourdes Rocha, João Pessanha, Fernanda Cardoso, Dra. Maria Antónia, Prof. Maria Augusta e demais poetas presentes que, naturalmente, manifestarão seu sentimento poético. O cantor Carlos Andrade, com sua viola, apresentará músicas de seu repertório que inclui sempre Zeca Afonso.
A exposição poderá ser visitada de Terça-feira a Sábado, das 9,30 às 19 horas e aos Domingos das 13 às 18 horas, até 6 de Março.
GALERIA VIEIRA PORTUENSE
Largo dos Lóios, 50  4050-338 Porto
(351)222005156 * info@galeriavieiraportuense.com
www.galeriavieiraportuense.com
http://janeiro2010.blogspot.com

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto