Exposição de pintura “CORantes do Pincel” de Carlos Godinho

Inauguração da exposição de pintura, denominada “CORantes do Pincel”, que Carlos Godinho inaugura na Galeria Vieira Portuense pelas 16 horas do próximo dia 20 de Março. Carlos Godinho nasceu em S. Lourenço, Estremoz. Possui um currículo diversificado, dedicando parte do tempo à pintura de cartazes e catálogos, à ilustração de capas de livros e a colaborações jornalísticas e radiofónicas. Licenciado em Educação Visual (ESEP), frequentou a FBAL e é Mestre em Sociologia pela UE. Participou em múltiplas mostras colectivas em Portugal, Espanha, França, EUA, Brasil, Inglaterra, Itália e Japão. Individuais realizou mais de quarenta por todo o Portugal e Regiões Autónomas. Há a destacar a “Concorso Internacional di Pittura Figurativa Contemporanea” (seleccionado), Fundazione Alfredo D`Andrade, em Torino (Itália). Considera, particularmente, gratificante a Exposição “Los juegos míticos del pensamiento”, em Mérida  e “Aqui, pelo Sonho é que Vamos” (2005), pintando poemas de Sebastião da Gama. Em 2009 pinta poemas de António Simões, do Livro “Minha Mãe Amassa o Pão”. Salienta-se a presença na III Bienal do Porto Santo, em 2009 (artista convidado). Em 2009 participa na exposição de lançamento de Cáceres capital da Cultura 2016 (Cáceres) e no “Encontrartes”, mostra dos surrealistas portugueses. Realizou mais de cem exposições.
Está representado em colecções nacionais e estrangeiras (Espanha, França, Itália e Holanda). Tem trabalhos em organizações institucionais, públicas (museus, bancos, câmara municipais e institutos públicos) e particulares.
Será servido um Porto de Honra
Pelas 17 horas terá lugar um sarau durante o qual conhecidos poetas portuenses dirão alguns poemas.
A exposição estará patente ao público até 17 de Abril, de Segunda-Feira a Sábado das 9,30 às 19 horas e aos Domingos das 13 às 18 horas.
Galeria Vieira Portuense
Largo dos Lóios, 50  4050-338 Porto
(351) 222005156 * info@galeriavieiraportuense.com
www.galeriavieiraportuense.com
http://carlosgodinhonoporto.blogspot.com

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto