AJUDA COM ARTE




















AJUDA COM ARTE
EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS
CLUBE FENIANOS PORTUENSES
Rua Fenianos Portuense, n.º 29 - Porto
Inauguração: 18,30 horas, do dia 6 de Abril
Serve a presente para solicitar a cooperação na iniciativa de alguns artistas plásticos que resolveram doar obras da sua autoria para ajudar as vítimas da catástrofe da Madeira.
De várias latitudes de Portugal, Espanha, Brasil e México foram-nos enviadas obras de arte. Não só não foi cobrado um cêntimo pelos autores cooperantes, como ainda se deram ao trabalho e à despesa do transporte das obras até ao Porto. Assim, com a colaboração completamente graciosa da Galeria Vieira Portuense e do Clube Fenianos Portuenses tais obras são objecto de uma exposição-venda que se inaugura no próximo dia 6 deste mês, pelas 18, 30 horas no Salão Nobre do Clube dos Fenianos, sito na Rua Clube Fenianos, n.º 29, da cidade do Porto.
Cada um dos mais de oitenta quadros que estão à venda em “AJUDA COM ARTE” em prol das vítimas da Madeira, para além do seu valor artístico, será um testemunho da ajuda que se prestou. Por mais pequena que seja essa ajuda, não deixará de ser mais um ”tijolo” na construção do grande edifício de solidariedade que se ergue à volta da tragédia.
Tal contributo não vai para a reconstrução das casas, das estradas, e dos jardins porque para tão graves danos escasseiam-nos os meios. Outrossim, a nossa colaboração vai para os mais desgraçados a quem tem valido a ASSOCIAÇÃO PROTECTORA DOS POBRES, Instituição Particular de Solidariedade Social, que no Funchal tem vindo a olhar para os mais desvalidos desde 1889, servindo, actualmente, mais de centena e meia de pessoas em situação de pobreza e exclusão social, fornecendo refeições, acolhimento e outra ajuda social.
Apelamos, por isso, à ajuda de quem puder contribuir, através da aquisição de obras na grande exposição de artes plásticas, que se inaugurará no próximo dia 6 de Abril, pelas 18,30 horas, no Clube Fenianos Portuenses. As obras aí expostas, por doação dos seus autores, da L’Agenzia di Arte, da Galeria Vieira Portuense e de Manuel Fernandes de Oliveira, são já pertença da Associação Protectora dos Pobres para ela revertendo, integralmente, o produto da venda.
Quem não puder deslocar-se ao Clube Fenianos Portuenses, poderá ver a exposição em http://ajudacomarte.blogspot.com/
Para adquirir alguma das obras aí expostas bastará fazer a reserva através do e-mail da Galeria Vieira Portuense, depositar ou transferir o preço para a conta da Associação Protectora dos Pobres, IPSS, aberta na Caixa Geral de Depósitos, e remeter o comprovativo de tal pagamento à Galeria Vieira Portuense, que lhe fará a entrega da obra.
e-mail da galeria: info@galeriavieiraportuense.com
NIB da conta da Associação Protectora dos Pobres, IPSS: 0035 0336 00002862 330 65
AUTORES DAS OBRAS:
Aidê Zorek, Alberto D'Assumpção, Ana Camilo, Ana Maria Garcia, André Semblano, Angelina Gomes, António Dulcídio, António-Lino Pedras, Aníbal Alcino, Arnaldo Macedo, Bela Mestre, Bem-aventurado Jorge, Carlos Dugos, Carmen Santaya, Carmen Sevillano Estremera, Cassio Mello, Constância Néry, Célia Ribeiro, César Barros Amorim (Mutes), Danielle Carcav, Dina de Sousa, Estrela Rua, Felipe Alarcón Echenique, Fernando Pamplona, Francisco Urbano, Gabrielux, Gelin FM, Griñon, Ignacio Hábrica, Irene Gomis, Joana Gonçalves, Jorge Murillo Torrico, José A. Cardoso, José Gonçalves, José Projecto, José Rosinhas, Júlia Fernandes, Kim Molinero, Lamadrid, Lena Gal, Luz Morais, Luís Rodrigues, Marco Batista, Maria da Glória, Maria Dulce Bernardes, Maria Rosas, Maria Tereza Braz, Marina Cocós, Marina Fátima, Marina Mourão, Mary Carmen, Miguel Angel Salido Serrano, Mizé, Molina, Mário Rebelo de Sousa, Neiro, Nelson Marques, Paula Navarro, Pedro Charters d’ Azevedo, Pedro S. Morillo, Pepa Mariño, Pilar Feás, Porfírio Alves Pires, Renato Pereira, Ritta Bremer, Roig de Diego, Rosa Lapinha, Rosaura Serrano Sierra, Sabela Baña Roibás, Sara Garrote (Chuca), Soledad Fernández, Sónia Lapa, Tareixa Barrós, Teodoro Büest, Té Salvado e Yolanda Carbajales.
Agradecemos a presença na inauguração da exposição, bem como toda a colaboração que possa ser dada a esta iniciativa, nomeadamente a sua divulgação.
Galeria Vieira Portuense
info@galeriavieiraportuense.com
(351)966280008

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto