POETRIA

O mais popular e mais conhecido dos livros de ANTÓNIO NOBRE, e o único publicado na sua curta vida é também, segundo a definição do autor, "o livro mais triste que há em Portugal".
É tempo de retomar esta poesia na sua exuberância verbal, explosão criativa e sentimental, melancolia dolorosa, mas também na exaltação nostálgica de vidas sonhadas ou vividas.
Cerca de 60 anos antes do nascimento do poeta do Porto nascia Frédéric CHOPIN, e estes dois grandes vultos do séc. XIX, apesar da distância no tempo e no lugar em que exerceram as suas artes, poética e musical, tiveram semelhantes percursos e destinos, do nascimento à morte.
Na próxima sessão de poesia que a POETRIA realiza no Café Progresso, no dia 27/5/2010, pelas 21,45h, António Ramalho Almeida, conhecido médico pneumologista, apresentará ANTÓNIO NOBRE e a sua poesia, com a obra de CHOPIN em fundo musical.
Leitura de poemas: António Ramalho Almeida, Suzana Guimarães e Armindo Cerqueira.
POETRIA

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto