S. Paulo

A Pintora  Surrealista Portuguesa Dina de Sousa, em conjunto com os Pintores do Grupo Luso - Galaico,(12 pintores), esteve presente no primeiro "PINTAR BOELHE" em 1, 2 e 3 de Maio de 2009, no âmbito da transformação de "BOELHE" em "TERRA RAINHA DO ROMÂNICO, DA ARTE E DA CULTURA" e foi convidada pela Paróquia a tentar pintar "O S.Paulo", no âmbito das comemorações Paulinas que ali se realizavam.
Por isso e considerando que o Apostolo S. Paulo foi em tempos militar, Dina de Sousa, pintou-o com uma espada na mão esquerda, simbolizando esse facto e incluiu uma livro que simboliza a sua qualidade de grande Apóstolo da Igreja Católica.
Por trás de S. Paulo, está a mais pequena Igreja Românica da Península Ibérica, Monumento Nacional, simbolizando a conversão do militar e a sua integração na vida religiosa e homenageando as "MUI ANTIGAS E RELIGIOSAS GENTES DE BOELHE".
Por cima de S. Paulo, no Céu, estão representados os " OLHOS de DEUS", assegurando a protecção Divina à "Região e Gentes da Antiga terra de Bunillis ou Bonelli, hoje chamada de BOELHE".
Esta obra percorreu quase toda a Diocese do Porto e vai regressar à Aldeia, onde ficará, para sempre, na Igreja Matriz de Boelhe.

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

1 Comentários

  1. Está uma bela obra, esta da pintora Dina de Sousa, alás, dentro do que já é habitual, pois esta pintora cria obras belíssimas.
    Parabens à pintora Dina de Sousa e ao António Dulcídio por nos dar a conhecê-la.
    JMP

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto