Galeria Vieira Portuense

A Galeria Vieira Portuense convida V. Exª s para a inauguração da exposição de pintura de 10 artistas plásticos da Associação dos Artistas da Corunha, a ter lugar nas suas instalações do Largo dos Lóios, nº 50, da cidade do Porto, pelas 16 horas do próximo dia 21 de Agosto. Seguir-se-á, pelas 17 horas a habitual sessão de “Poesia na Galeria” a cargo de vários poetas desta cidade.
Será servido um Porto de Honra.

A exposição estará patente ao público até ao dia 25 de Setembro, podendo ser visitada de Terça-feira a Sábado, das 9,30 às 19 horas e aos Domingos, das 13 às 18 horas.
Quando a Galeria Vieira Portuense resolveu esconjurar fronteiras, apostando na universalidade da arte, os artistas plásticos da Galiza aderiram a este seu projecto de alma e coração.
Com efeito, com muita amizade à mistura, os talentos das várias latitudes galegas têm sido mostrados no Porto, pela mão desta galeria.
Esta conjugação de mostras tem permitido trazer a esta cidade vários estilos e técnicas deixando horizontes abertos para a troca de experiências entre os artistas do lado de cá do Rio Minho e os do lado de lá.
Esta colaboração tem já largo lastro, desde os artistas de “la Tierra” em Dezembro de 2008, passando pelas “Pontes Luso-Galaicas”, pela alargada exposição “Ao Redor do Touro” até às “Amalgamas” da Associação Galega de Arte Cultura de Santiago de Compostela.
Agora temos por cá uma dezena das várias dezenas de pintores que compõem o colectivo da Associação de Artistas da Corunha, fundada há cerca de 76 anos. Não chega a ser uma amostragem dos bons artistas que pontificam naquela ancestral associação. Mas outros virão em outras datas. Porque estes laços que ora se tecem hão-de perdurar por muitos e bons anos. Por agora expomos obras de Ana Lamuño, António Cuadrado, José Muinelo, Joaquin Castiñeiras Bermúdez, Mari Cármen Calviño, Miguel Zelada, Pilar Lopez Román, Rosa Guisán, Sara Garrote (Chuca) e Tareixa Barros
Galeria Vieira Portuense
Largo dos Lóios, 50  -  4000-338 Porto
(351)222005156 * info@galeriavieiraportuense.com
www.galeriavieiraportuense.com

       
       

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto