CIDADE POÉTICA

A 2ª sessão de poesia rumo ao projecto CIDADE POÉTICA será no próximo dia 29/10/10 na Galeria DIXIT rua Miguel Bombarda, 105 - Porto, com o título "Ferreira Gullar à lupa". (cartaz anexo)
Este autor brasileiro, que já foi nomeado para o Prémio Nobel e recebeu recentemente a mais importante distinção dada a um escritor de língua portuguesa - o Prémio Camões -, esteve na origem do movimento Neo-Concreto da poesia brasileira tendo-se depois dedicado a uma escrita mais interventiva socialmente, cujo exemplo maior é o seu célebre "Poema sujo".
Ferreira Gullar, "metade multidão metade solidão", é uma das vozes mais singulares da poesia contemporânea brasileira e será nesta sessão apresentado por Ana Catarina Marques, Maria Inês Castro, Pedro Lopes Almeida e Patrícia Lino (F.L.U.P.), com a projecção de um vídeo e exposição de retratos do poeta da autoria de Patrícia Lino.
Será servido um Porto de Honra no fim da sessão.
Entrada: 2 €.

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto