A BILHA projectodearte AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ESTREMOZ

Regulamento - Residência Artistas
Residência para Artistas
de 26 a 28 de Fevereiro de 2011
01 . Os concorrentes deverão ter registo de nacionalidade Portuguesa ou de outro país Europeu.
02 . Os concorrentes apresentam-se individualmente.
03 . Podem concorrer todos os residentes em Portugal Continental e Regiões Autónomas ou de outro país da União Europeia.
04 . A inscrição (gratuita), na residência, é obrigatória e deve ser feita para o email abilha.projectodearte@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
05 . O não cumprimento rigoroso das especificações regulamentares implicará a não inscrição. Desta decisão não haverá recurso.
06 . A entrega dos projectos para as obras originais deverá ser feita para o local abaixo indicado:
Email: abilha.projectodearte@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Residência de Artistas 2011:
A BILHA projectodearte
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ESTREMOZ
Escola “Sebastião da Gama”
R General Humberto Delgado, Apartado 48,
7100-123 Estremoz
07 . A Organização será responsável pela apresentação pública das bilhas, em condições a estabelecer durante a preparação da Mostra A BILHA projectodearte2011.
08 . A apresentação pública das obras obedecerá às regras expressas no regulamento.
09 . A Organização não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio causado durante a guarda, transporte ou apresentação pública das obras originais, excepto no âmbito do seguro efectuado pelos próprios para o efeito.
10 . A Organização salvaguardará os direitos de autor das bilhas entregues após a residência.
11 . Os autores autorizarão a divulgação de imagens e informação referente às respectivas obras, no âmbito de quaisquer suportes ou promoção da iniciativa.
12 . A participação na residência implica a aceitação das suas condições gerais e regulamentos.
13 . Os casos omissos serão resolvidos pela Organização.
14 . A data limite de inscrição na Residência é o dia 30 de Janeiro de 2011 (on-line).
15 . Calendarização: 26, 27 e 28 de Fevereiro de 2011
16 . As Bilhas realizadas pelos artistas, durante a residência, ficam na posse do projecto.
17 . Será feito um catálogo geral para futura edição d`A BILHA projectodearte.
Decoração A BILHA projectodearte
01 . São admitidas todas as Bilhas decoradas com os materiais que os artistas acharem necessários durante a residência.
02 . Os concorrentes deverão apresentar uma Bilha de Barro com duas asas (fornecida pelo projecto), com altura entre os 45 e os 60 centímetros.
(Igual ou semelhante à da imagem de divulgação do projecto).
03 . A Bilha a decorar durante a residência, devem ser antecedidas de um projecto a apresentar à organização.
Deve ser contactada a organização, através do email: abilha.projectodearte@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar para o envio da documentação para apresentação do projecto.
04 . O tema a tratar:
- Artes e Lendas
05 . As bilhas em barro (tipo Bilha de Estremoz), com duas asas, devem ser decoradas com todo o tipo de materiais reutilizáveis (papel, colas, tintas, plásticos, madeiras, etc…), o que importa é a criatividade e originalidade. Os materiais a aplicar são adquiridos pelos concorrentes.
06 . Aceita-se um ou mais projecto por autor, sendo apenas seleccionado um para a residência.
07 . Os concorrentes devem submeter os seus projectos a Concurso, para a Residência, até 30 de Janeiro de 2011.
08 . Os projectos devem ser enviados em sistema informático (email, CD ou DVD – com base de qualidade mínima de 300dpi`s) para a Organização de "A BILHA projectodearte" onde devem constar os seguintes elementos:
email: abilha.projectodearte@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
ou
Nome do Concorrente à Residência
Currículo
Projecto para decoração de “A BILHA” – apresentação em suporte de imagem ou papel
Outros elementos que cada concorrente ache pedagogicamente importantes para melhor se conhecer o projecto
09 . Os projectos a Concurso serão avaliados pela organização e os seleccionados serão realizados ao vivo em Estremoz, no Centro de Ciência Viva. Os residentes seleccionados terão direito a alojamento, três refeições e a visitar locais de interesse na cidade e concelho de Estremoz (programa específico).
10 . Os trabalhos devem estar prontos a expor.
11 . Serão apenas aceites as Bilhas que tenham sido antecedidas de ficha de inscrição.
12 . Aquando da entrega da Bilha, esta deve-se fazer acompanhar da ficha de inscrição e de uma declaração/comprovativo da entrega de “A BILHA” ao projecto, afim de fazer parte do seu Centro de divulgação.
Amostra A BILHA projectodearte2011
01 . A mostra do concurso A BILHA projectodearte2011 pode ter programa itinerante, caso a organização seja contactada para o efeito, dando sempre conhecimentos aos concorrentes.
02 . Cada mostra dos trabalhos apresentados em cada tema pretende de forma continuada divulgar e difundir o trabalho dos Criadores a nível nacional ou internacional.
03 . À Organização reserva-se o direito de decidir a participação posterior em cada programa específico e fazer a selecção dos participantes.
04 . Os artistas seleccionados autorizarão a exibição e a divulgação das respectivas obras no âmbito do programa anunciado.

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto