Exposição individual de Artes Plásticas intitulada " Contrastes" de Artur Nogueira

Exposição individual de Artes Plásticas intitulada " Contrastes" de Artur Nogueira. A inauguração será no dia 6 de Novembro (sábado), pelas 17h30. Local RIO MAIOR na Casa Senhorial D’EI Rei D. Miguel
No caminho para a evolução o estudo as experiências e a persistência do trabalho leva-me por caminhos onde a arte se liga com a ciência. Reflexo disso, a obra exposta, com a introdução das fluorescências e das iridescentes. "Algumas substâncias quando sujeitas às radiações ultravioletas emitem luz visível. Os átomos destas substâncias, chamadas fluorescentes absorvem a radiação ultravioleta (invisível), e irradiam radiação visível para o ser humano. Os ponteiros de alguns relógios contêm vestígios dessas substâncias para serem visíveis à noite. Devido a estas propriedades de fluorescência e fosforescência, as radiações ultravioletas são utilizadas para detectar fraudes (notas ou bilhetes falsificados, por exemplo) ".
As biomédicas estudam também estas particularidades das fluorescências. Gostaríamos de contar com a sua presença. No dia da inauguração será servido um cocktail, assim como uma iguaria gastronómica. Não falte!
"Artur Nogueira"

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto