Jules Maidoff


ARTISTA:Jules Maidoff
TÍTULO:From Florence with Love
EXPOSIÇÃO:
Pintura e desenho
INAUGURAÇÃO:   
20 de Janeiro as 19 h
DATAS: 20 de Janeiro a 6 de Março de 2011
LOCAL: Galeria arthobler - lisboa
HORÁRIO:4ª feira a Domingo, 15h às 20h
ENTRADA:Livre
A 20 de Janeiro, a Galeria arthobler-lisboa inaugura From Florence with Love, uma exposição individual onde o artista Jules Maidoff apresenta as suas obras mais recentes.
Jules Maidoff nasceu em Nova Iorque, em 1933. Talvez pelas suas raízes, pelo universo imaginário das ricas tradições e do folclore colorido da sua herança Russo-Judáica que lhe foi transmitido pelos avós imigrantes, Maidoff desenvolveu a sua obra sempre mais próximo da tradição humanista europeia, do que da corrente abstraccionista norte-americana do pós-guerra. Sendo um pintor de extrema intensidade expressiva, Jules Maidoff consegue não deixar o espectador indiferente. Os seus quadros transmitem a força da sua personalidade e, ao encerrar uma história em cada tela, inspira uma acentuada resposta emocional. O artista conta as suas histórias numa atmosfera irreal que convida a suster a respiração e simplesmente escutar.
BIOGRAFIA

Jules Maidoff nasceu em Nova Iorque, em 1933 e vive e trabalha em Florence, Italia desde 1973. Maidoff é fundador e director emeritus da SACI - Studio Arts Center International Florence, a onde em Novembro 2010 fui inaugurado o Jules Maidoff Palazzo for the Visual Arts.
Jules Maidoff expõe desde 1954 internacionalmente e mostra o seu trabalho com regularidade em Portugal desde 1998 em exposições individuais.
Para mais informações, por favor contactar:
Galeria Arthobler – Lisboa
LxFactory
Rua Rodrigues Faria, 103
1300-501 Lisboa
Tel. +351 965 865 186
lx@arthobler.com
www.arthobler.com

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto