Museu da Cerâmica

Visite a nossa Exposição  de Olaria dos séculos XIX e XX. Trata-se de um conjunto de mais de 60 peças de olaria da região das Caldas da Rainha e de outros centros oleiros do País, nomeadamente Mafra, Barcelos, Nisa, Estremoz e Molelos. Esta mostra visa contemplar uma temática muito procurada pelo público que visita o Museu, sublinhando-se o carácter utilitário das peças, pela
diversidade de formas e de funções apresentadas e mesmo das marcas de uso visíveis. A par da sua funcionalidade, dá-se ainda relevo há variedade de vidrados verdes, castanhos, cor-de-mel ou à simples terracota. A singeleza e funcionalidade de cada objecto apelam ainda à beleza das formas e remetem para a significativa colecção de olaria que o Museu da Cerâmica conserva, a documentar práticas do quotidiano.

A exposição ficará patente ao público, no horário habitual do Museu da Cerâmica, das 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00 horas, de 3ª Feira a Domingo até 31 de Maio.

Museu da Cerâmica
Rua Dr. Ilídio Amado
Apartado 97
2504-910 Caldas da Rainha

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto