Sem título


O Ciclo "Matérias Vitais” é inspirado no livro Vibrant Matter: A Political Ecology of Things onde a politóloga Jane Bennett defende a importância da energia intrínseca da vida não-orgânica e da emergência de novos "materialismos”. Por ocasião da exposição de Alberto Carneiro igualmente pontuada por esta problemática, pretende-se com este programa de artes performativas que cruza colaborações na música, performance, cinema e artes visuais, criar um contexto para a exploração prospetiva de uma consciência e de uma relação com os objetos que não seja reduzida ao comum binómio sujeito (humano) / objeto (inanimado).

Música/Performance
"EYE HEIGHT”BEATRIZ CANTINHO E RICARDO JACINTO
12 MAI 2013 (Dom), 19h00Auditório
"Eye Height”
é um espetáculo cujo cenário é simultaneamente um instrumento e um palco para a criação coreográfica e musical. Este objeto comporta-se como uma caixa-de-ressonância, amplificando os sons provocados pela fricção e percussão de corpos que, movendo-se na horizontal, induzem a vibração de conjuntos de cordas colocadas no seu interior. Com a linha do olhar à altura do palco, os espetadores assistem a um discurso improvisado em que bailarinos e músicos constroem um manto visual e sonoro, de impressão paisagística.
Co-criação
: Beatriz Cantinho e Ricardo JacintoInterpretação:Bailarinos - Beatriz Cantinho, Filipe Jácome, Francesca Bertozzi Músicos - Nuno Torres (Saxofone Alto), Ricardo Jacinto (Violoncelo)
Consulte toda a informação aqui.


António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto