Centro de Artes de Sines


O Centro de Artes de Sines recebe, entre 15 de novembro e 18 de janeiro, a exposição "Nós na Luz Reconquistada”, com pintura de Mário Vitória.

A exposição é inaugurada no dia 15 de novembro, às 17h00, com a presença do pintor.

Mário Vitória nasceu em Coimbra em 1983. Atualmente, vive e trabalha no Porto.

A estrutura desta exposição em Sines é, nas suas palavras, desenhada pela “natureza física e simbólica do ‘lugar’”.

Poderemos ver obras de grande escala, como o “Apocalipse e o Rapto da Europa”, descobrir pinturas do projeto “Naturezas Assassinas” e ver obras da série “Mar Português”.

Sobre o que o público pode encontrar na exposição, escreve: «Assim, nesta exposição que podemos denominar de “à beira mar” observam-se reflexos de uma vontade de Liberdade. Quem a visitar descobrirá sátiras, metáforas e alegorias. São vontades, “arte/dvertências” algumas fortes, outras mais apaziguadoras. Manchas e traços que procuram corresponder-se com um hino sobre a dignidade humana, à beira mar, não só por uma proximidade espacial com o mar, agora em Sines, mas também pela vontade esperançosa, poética e interventiva de uma cultura que Será Depois de Sebastião.»

Imagem: T-rex em natureza assassina, óleo sobre tela, 80x120cm, 2013

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto