Lucien Freud vai ter um centro de investigação em Dublin


Vai reunir 50 obras, entre pintura e desenho, pertencentes a coleccionadores privados e estará em funcionamento no Museu de Arte Moderna da Irlanda (IMMA, na sigla em inglês). O novo centro de investigação dedicado ao pintor britânico Lucian Freud (1922-2011), instalado nas galerias do jardim, deverá abrir em Setembro e permanecer activo durante cinco anos, noticia a publicação especializada The Art Newspaper.
Entre as pinturas em exposição a partir do Verão estarão Bella and Esther(1988), The Painter’s Mother Reading (1975) e The Pearce Family (1998). Diz a directora do IMMA, Sarah Glennie, num comunicado que o novo centro será um “recurso extraordinário” para estudar a obra do artista nascido na Alemanha, que morreu aos 88 anos, deixando uma extensa e disputadíssima obra.
A abertura deste novo espaço de investigação e exposição consagrado a um dos mais importantes pintores figurativos do século XX só foi possível depois de dois anos de negociações com os privados. Um esforço que, garante Glennie, compensou e que lhe permitirá criar um intenso programa com base num conjunto de trabalhos que atravessa seis décadas de criação e que inclui retrato (com uma só pessoa ou várias) e auto-retrato.
(…)
Fonte: Público

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto