Carcavelos à Época

A União das Freguesias irá realizar nos próximos dias 21, 22 e 23 de Outubro, o evento ” Carcavelos à Época”.
“Carcavelos à Época” significa o retrato de um Carcavelos antigo, de 1900 à época atual. É portanto uma homenagem aos tempos e às tradições da época que remontam há cerca de 116/120 anos atrás.
Nessa época tudo era diferente desde os trajes, os pregões, os tanques de lavagem, as vendedeiras de água, de leite e até de azeite e de petróleo. O mais significativo nesta altura, foram as vinhas das quintas que aqui existiam, tais como a Quinta da Alagoa, a Quinta do Barão bem como outras, nas quais se produzia o famoso Vinho de Carcavelos.
Uma das homenagens que inclusive vamos fazer neste evento é a recriação da produção do Vinho de Carcavelos, sendo a mesma acompanhada com uma pequena peça musicada. Também será homenageado o comércio antigo, com identificação de cada loja daquela época, e ainda recriado o mercado saloio da época, onde não faltarão as vendedoras saloias e as compradoras saloias.
Neste evento, poderão também deliciar-se com um encontro de bandas filarmónicas, representando a época em questão, bem como o fado, que embora de uma época oitocentista, irá também ser cantado à época actual.
Venha-nos visitar!

António Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto