Header Ads

Breaking News
recent

Serralves Museu de Arte Contemporanea

Sob a Égide da Matriz Portuguesa – MPADC - Associação para o Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento
Para a mais recente edição do Projeto Sonae//Serralves, o Museu de Arte Contemporânea de Serralves e a Sonae apresentam Parque de vento opaco em seis dobras da artista coreana Haegue Yang (Seoul, 1971) nos jardins do Parque de Serralves. A obra expressamente encomendada é composta por cinco torres parcialmente arqueadas de dimensões variáveis construídas em tijolo e ligadas por meio de uma disposição geométrica de lajes. Ocupando uma área de cerca de 70 metros quadrados, este ambicioso complexo escultórico convida o observador a caminhar pela paisagem híbrida das suas múltiplas estruturas.

A partir da obra Parque de vento opaco em seis dobras, Haegue Yang e Suzanne Cotter realizarão uma conversa – a ser conduzida em inglês – na qual será abordado o processo de desenvolvimento deste trabalho.

A acompanhar esta segunda edição, Serralves publicou que documenta o processo criativo desta nova obra escultórica juntamente com uma seleção de obras passadas da artista. Inclui ainda um novo ensaio da curadora do projeto, Suzanne Cotter.

Ficha técnica
Formato 23 x 30 cm
Capa mole
120 pp
ISBN 978-972-739-338-1
Português e Inglês
PVP 29€
Preço Amigos 26,10€ 

Sem comentários:

António Dulcídio. Com tecnologia do Blogger.