Header Ads

Breaking News
recent

Centro Cultural de Belém


NATAL
CONCERTO CORAL—SINFÓNICO
Centro Cultural de Belém
18 de dezembro, 17h
imagem
Adquira os seus bilhetes logo
que possível; este concerto no CCB
está perto de atingir lotação total
imagem
Maurice Ravel
Suite Ma mère l’oye
Robert Shaw
The Many Moods of Christmas Suite n.º 1
Piotr Ilitch Tchaikovski
Concerto para piano e orquestra n.º 1 em Si bemol menor, op. 23
Originalmente concebida por Maurice Ravel como uma peça para piano para quatro mãos escrita para duas crianças de uma família amiga, a Suite Ma mère l’oye foi publicada em 1910. Inspirada em contos de fadas e do imaginário infantil de variados autores, entres ele Charles Perrault e Condessa D’Aulnoy, a suite constituída por cinco peças, foi orquestrada por Ravel um ano mais tarde na forma tal como é hoje ouvida.
The Many Moods of Christmas, Suite n.º 1, pertence a uma coletânea de 4 suites de canções de Natal compiladas no início dos anos Sessenta pelo maestro de coro norte-americano Robert Shaw e pelo conhecido compositor e orquestrador da Broadway Robert Russell Bennett. A suite que ouviremos neste concerto é composta por temas tradicionais e canções natalícias escritas por John Francis Wade e Franz Grüber.
O Concerto para Piano Nº 1 em Si bemol maior, op. 23 de Piotr Ilitch Tchaikovsky é uma das obras mais conhecidas deste compositor e certamente uma das mais populares entre todos os concertos de piano. Escrito entre 1874 e inícios de 1875, com uma orquestração viva e colorida muito ao sabor russo, o concerto com três andamentos foi sujeito a várias revisões antes de ser estreado em Boston, em Outubro de 1875, interpretado, curiosamente, pelo pianista Hans von Bülow.

Sem comentários:

António Dulcídio. Com tecnologia do Blogger.